PRECISÃO NO CORTE DAS ETIQUETAS E ECONOMIA EM SUPRIMENTOS
PRECISÃO NO CORTE DAS ETIQUETAS E ECONOMIA EM SUPRIMENTOS

Indicada para supermercados e empresas de médio e grande porte do varejo alimentar, a balança B35C oferece pesagem precisa e inúmeros benefícios que possibilitam mais produtividade e agilidade para o seu negócio.  Saiba mais.

As etiquetas com tamanho variável são impressas sempre utilizando a menor área possível, economizando muito papel e mantendo sempre um padrão estético otimizado.

Devido à tecnologia de impressão de etiquetas com tamanho variável da Urano, possibilita a adoção de um único padrão de bobina para todos os setores da loja e otimiza a operação daqueles setores que utilizam dois ou mais tamanhos de etiquetas.

Impressão em etiqueta convencional – Desperdício de papel

Impressão em etiqueta com tamanho variável – Economia de papel

* Levando-se em consideração o custo do rolo de etiqueta Urano a R$ 8,00 e o consumo diário de rolos de etiquetas no estabelecimento.

Junto ao software Urano Integra, a nova balança B35C oferece o que há de mais moderno para a automação dos processos de pesagem e para o gerenciamento de produtos no mercado varejista, contribuindo para a rastreabilidade e controle da validade dos produtos*.

* Recurso disponível a partir da versão 4.0f

Controle de validade e rastreabilidade com a B35C

* O software de PDV utilizado deve estar homologado para esta função.

Passo 1 – Recebimento de insumos

Recebimento, conferência e lançamento dos insumos no sistema da Matriz.

Passo 2 – Produção e Pré-embalados

Com base na produção dos itens pesados, as informações dos arquivos de  demandas que a balança B35C gera para o sistema permite a baixa do estoque dos insumos e a entrada dos produtos produzidos no estoque da Matriz.

Preparação das embalagens com os produtos fracionados, com etiquetas cujo  Código 128 Urano contém a data de validade e o ID sequencial.

Passo 3 – Distribuição

Através da leitura do Code 128 Urano presente nas etiquetas das pré-embalagens  dos produtos produzidos, a transferência do estoque da Matriz para as Filiais de destino é feita no sistema antes de seguirem para a entrega.

Passo 4 – Filiais

A entrada no estoque dos sistemas das Filiais de destino acontece na área de recebimento, coletando-se as informações presentes nas etiquetas dos produtos pré-embalados que vieram da Matriz.

O sistema também fará baixa do estoque no sistema da Matriz desses produtos que chegaram às Filiais de destino.

Passo 5 – Venda e controle de validade

A baixa do produto do estoque da Filial é realizada no sistema através do ID do produto quando ele é registrado como venda no PDV.

Além disso, através do Code 128 é possível identificar a validade do produto e impedir a venda do mesmo no frente de caixa* no caso de um produto vencido.

* O software de PDV utilizado deve estar homologado para esta função.

Este passo a passo  se baseia em solução de gestão e controle de validade com sistema hospedado em Nuvem.

4º DISPLAY PARA TARA PREDETERMINADA
Permite o cadastro individual do valor de TARA PREDETERMINADA para todos os 999.999 produtos da memória. Mais agilidade na operação diária.

SEM COLUNA MAIS COMPACTA
Sem coluna, com os displays incorporados no corpo e no teclado do operador da balança, e o perfil mais baixo do mercado (slim), tornam a B35C mais compacta, com visual mais moderno e ousado.

MOBILIDADE E AUTONOMIA
A bateria dá à B35C mobilidade para o uso em qualquer local da loja, em ações promocionais relâmpago, ou em áreas sem ponto de energia elétrica, e autonomia de aproximadamente 600 etiquetas de 60x30mm*. Possui indicador do nível de carga de bateria, para o controle do uso do equipamento com a bateria.

* índices estimados para uma bateria nova e totalmente carregada.

AGILIDADE E PRECISÃO NA ROTULAGEM
O novo mecanismo impressor, totalmente em aço inoxidável, com guilhotina oferece alta qualidade de impressão das informações, além de perfeição e precisão no corte das etiquetas contínuas, inclusive em etiquetas de segurança (etiquetas com picotes).

A guilhotina da nova B35C possibilita mais agilidade ao processo de rotulagem dos produtos pesáveis, e, no caso das etiquetas de segurança, preserva perfeitamente os picotes, que são as barreiras contra a violação e falsificação da pesagem dos produtos.

Um único rolo para vários tamanhos de etiquetas: economia de papel e de custos com suprimentos =consumo sustentável.

Outro diferencial exclusivo é que ela não emite etiquetas em branco durante a configuração do impressor, evitando desperdício de papel.

A balança não para de operar durante o recebimento da carga, ela acontece de forma rápida e simultânea. Mais agilidade e eficiência no atendimento. Tipos de carga:

1) Automática: quando ativa, a balança verifica automaticamente, a cada minuto, se há novos dados no servidor FTP, atualizando o seu cadastro interno de produtos.

2) Manual: a qualquer instante, ao digitar uma senha, o operador pode solicitar a carga da balança.

Possui sistema de ajuste que permite a mudança do ângulo do teclado, oferecendo assim uma melhor ergonomia ao operador e prevenindo lesões por esforço repetitivo.

Utilizando o software Urano Integra, o usuário pode configurar o teclado de acesso rápido para até 78 produtos e optar por utilizar a mesma configuração em todas as balanças de um setor.

Isso simplifica o processo de configuração dos equipamentos e possibilita um atendimento mais ágil para o cliente.

O software Urano Integra também possibilita configurar e gerar imagens de lâminas customizadas do teclado de acesso rápido, com os nomes ou códigos dos produtos mais pesados em cada setor, para impressão e utilização.

Caso o teclado numérico (16 teclas) apresente problemas, é possível utilizar o teclado de acesso rápido (40 teclas) para substituí-lo, através da operação de transposição do teclado.

A B35C tem memória interna para até 999.999 produtos. Para cada um, há espaço para informação nutricional e até 22 linhas de 56 caracteres cada para dados adicionais (como receitas). A atualização dos produtos é efetuada na rede (FTP). Isso oferece ampla flexibilidade para o atendimento às necessidades dos mais variados estabelecimentos de varejo, do pequeno empreendedor ao hipermercado.

O cadastramento dos produtos pode ser efetuado através do software Urano Integra, ou da importação de dados provenientes do sistema de gestão do cliente.

Tela de cadastro de produto via Urano Integra

Além dos códigos de barras EAN13 e Code128 Urano, a nova balança B35C permite imprimir etiquetas utilizando o código de barras Databar, padrão adotado pela GS1 Brasil Associação Brasileira de Automação) para ser escaneado nos caixas dos Pontos de Vendas (PDVs)!

O Databar permite uma maior quantidade de informações nas barras para a mesma etiqueta pois possui a opção de uso estacado. Veja alguns exemplos a seguir:

O QR CODE já uma realidade no mercado e é utilizado para diversos fins, entre eles, levar uma nova experiência ao consumidor através do uso de smartphones.

Visando trazer mais benefício ao consumidor e inovar no segmento supermercadista, a balança B35C permite incluir o QR CODE na etiqueta de  produto impressa. Isso possibilita disponibilizar ao consumidor todas as  informações que antes não eram possíveis de ser incluídas na etiqueta do produto (como receitas estendidas e garantia de origem) e realizar ações de vendas (promoções ou propaganda). Exemplos:

Teclado, bateria e módulo impressor podem ser substituídos pelo próprio usuário, sem rompimento do lacre do INMETRO.

DIFERENCIAL URANO – A tampa do mecanismo impressor da nova B35C pode ser aberta quase que totalmente, o que facilita a limpeza ou troca da cabeça térmica prevenindo danos ao mecanismo impressor.

Os rigorosos requisitos de precisão de pesagem exigidos pela portaria 236 do INMETRO são atendidos, visando a facilitar transações comerciais que envolvam venda por peso e por quantidade.

  • Displays para operador e cliente:
      – cinco dígitos para a indicação de peso líquido;
      – seis dígitos para a indicação de preço por quilo;
      – quatro dígitos para a tara predeterminada;
      – seis dígitos para a indicação de preço total.
  • Teclados:
      – um teclado vedado de membrana de 40 teclas;
      – um teclado vedado de membrana de 16 teclas.
  • Dois modos de operação: modo direto e modo código.
  • Datas de fabricação e de validade programáveis.
  • Funções Tara e Tara Predeterminada.
  • Operação no modo empacotadora.
  • Operação com produtos de venda por unidade.
  • Operação de impressão de etiquetas somente com código de barras.
  • Memória interna para até 999.999 produtos.
  • Capa plástica de proteção do teclado (opcional).
  • Bateria e sistema no break incorporado.
  • Imprime etiquetas com tamanho variável ou com GAP.
  • Códigos de barras que a nova B35C imprime:EAN13, Code 128 Urano, Databar e QR Code.
  • Faixa de pesagem:
      – até 6kg=divisão de 2g.
      – de 6,005kg a 15kg=divisão de 5g.
      – de 15,010 até 30 kg=divisão de 10g.
  • Dimensões do prato em aço inoxidável: 350 x 400mm.
  • Dimensões da balança (LAP): 400 x 140 x 590mm.
  • Mecanismo impressor em aço inox, com guilhotina.
  • Peso da balança (com bateria): 10,3kg.
  • Peso para embarque: 11,7kg.

Solicite orçamento

Assista os vídeos de suporte das balanças da linha B35C